11 aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar

Atualmente, com o avanço da tecnologia, as mulheres possuem à sua disposição ferramentas que podem ajudar na tentativa de engravidar.

Os aplicativos oferecem a possibilidade de calcular o período mais fértil de cada mês, além de fornecerem uma série de dicas úteis para a mulher que já conseguiu engravidar atingir uma gestação mais saudável.

Dessa forma, eles são uma ótima opção para ajudar você e seu parceiro a saberem o melhor dia para engravidar, através do controle da ovulação e da criação de notificações sobre o período fértil.

Além disso, os aplicativos para tentantes oferecem diversas funcionalidades para inserir dados sobre o estado de saúde da mulher.

Para quem ainda está tentando engravidar:

Há diversos aplicativos para celular, disponíveis para download gratuito nas lojas virtuais da Google e da Apple, que podem ajudar a aumentar as chances de engravidar.

Maia

O Maia é um aplicativo que rastreia o período fértil da mulher, calcula a próxima menstruação e possui um calendário colorido para ajudar a identificar os períodos do ciclo menstrual de maneira mais interativa.

Além disso, o aplicativo tem uma interface limpa, de fácil navegação, além de espaços para pôr anotações pessoais de humor, peso e estado. O Maia também permite que você compartilhe os seus dados para que o seu companheiro, por exemplo, possa acompanhar os seus ciclos.

Woman Log

O Woman Log serve para identificar os dias férteis, calculados a partir da data da última menstruação anotado no app. O aplicativo, por sua vez, possui um calendário que permite inserir informações como peso, humor, últimas relações sexuais e uso de medicamentos.

Além disso, o aplicativo possui uma tabela que mapeia todos os sintomas de TPM, como, por exemplo, cólicas, dor de cabeça, micoses, dores no corpo, entre outros.  

Nesse sentido, com o fim de expor informações mais assertivas acerca da intensidade de cada ciclo, um gráfico comparativo entre os meses anteriores é mostrado no app.

Dessa forma, o Woman Log permite criar alertas e notificações sobre o período menstrual, dias férteis e regularidade do ciclo.

Ovia Fertility

O Ovia Fertility é um aplicativo um pouco mais complexo. Através dele, é possível ter uma visão panorâmica da saúde reprodutiva da mulher, com dados sobre ciclos de ovulação.

Um dos principais diferenciais do aplicativo é a possibilidade de ser vinculado a aplicativos fitness e ao Apple Health, importando os dados dos mesmos e cruzando com as informações dos ciclos. Outra característica peculiar é que o aplicativo permite a interatividade entre os usuários.

Natural Cycle

O Natural Cycle tem como principal objetivo a precisão no rastreio da fertilidade. A principal diferença deste aplicativo, por sua vez, é a possibilidade de compartilhar os dados com o parceiro para planejar melhor as relações nas datas da ovulação.

Clue

O Clue é um dos aplicativos mais famosos da categoria. Ele é conhecido por fornecer mais detalhes sobre cuidados médicos e oferece diversas opções para monitorar o ciclo menstrual e outras informações como, por exemplo, cólicas, humor, entre outros.

O aplicativo também permite registrar o fluxo menstrual, sintomas de TPM e ovulação. Além disso, ele oferece a possibilidade de receber previsões precisas e lembretes do calendário da sua próxima menstruação.

My Fertile Food

Um dos diferenciais do My Fertile Food é que ele apresenta dicas de como aumentar a fertilidade feminina. Nesse sentido, ele traz sugestões práticas e fáceis de serem aplicadas no dia a dia, como comidas mais indicadas e melhores dias para manter relações sexuais.

O aplicativo, por sua vez, apresenta os dados de acordo com o que for introduzido, o cálculo do período fértil e da ovulação.

Além de ser um aplicativo que ajuda no processo para engravidar, ele também orienta a ter uma vida mais saudável.

Meu Calendário

O Meu Calendário é um aplicativo que funciona como um diário. Nele, a mulher pode preencher com as suas informações médicas relacionadas ao ciclo menstrual ou gravidez.

Além disso, como todos os outros aplicativos para engravidar, ele permite registrar o ciclo, calcular a ovulação e enviar notificações.

Glow Ovulation and Fertility Tracker

O Glow Ovulation and Fertility Tracker existe há alguns anos e se tornou conhecido como um aplicativo para o rastreamento da fertilidade. Dessa forma, ele fornece um calendário de ovulação indicando os dias mais férteis, através da análise de informações sobre a ovulação, ciclo menstrual, humor, temperatura do corpo, temperatura basal, entre outros.

Menstrual Calendar

O Menstrual Calendar se destaca como uma derivação da tabelinha. O aplicativo calcula a ovulação, os ciclos menstruais e ainda permite inserir informações pessoais de saúde, frequências das relações sexuais, uso de medicamentos e exames de gravidez.

Para quem acabou de engravidar

Há, também, diversos aplicativos para celular, disponíveis para download gratuito nas lojas virtuais da Google e da Apple, para auxiliar quem acabou de engravidar.

Sprout Pregnancy

Para quem acabou de descobrir a gravidez, este é considerado um dos aplicativos mais bem ilustrados, possuindo imagens impressionantes do desenvolvimento fetal, adaptadas ao gênero do bebê.

O aplicativo, por sua vez, disponibiliza uma série de informações que ajudam a futura mãe a melhorar a sua qualidade de vida e do seu bebê.

Além disso, o Sprout Pregnancy disponibiliza um calendário médico, linha do tempo da gravidez, contador de chutes e um cronômetro de contração.

Estou Grávida

O aplicativo Estou Grávida possui uma coleção de dicas para preparar a gestante para a sua nova vida de mamãe. Nesse sentido, ele disponibiliza informações de alimentação saudável e outras sobre saúde para a mulher e o bebê, com o objetivo de proporcionar uma gestação mais tranquila e saudável.

Considerações finais

A tecnologia é um facilitador e não um solucionador de problemas. Por isso, é importante lembrar que é imprescindível buscar acompanhamento médico especializado, independentemente do uso dos aplicativos. Nesse sentido, eles não dão diagnósticos e servem apenas para auxiliar.

Dessa maneira, consulte sempre o seu médico para um diagnóstico preciso e para saber as melhores opções de tratamento para engravidar existentes.

Se você achou que o nosso post ajudou você a conhecer os melhores aplicativos para quem está tentando engravidar ou acabou de se tornar mãe, clique aqui e complemente seus conhecimentos com as melhores técnicas de medicina reprodutiva do Brasil.

O nosso compromisso maior é gerar possibilidades para a vida.